Professores e Terapeutas

Berta Fernandes

Ao iniciar o mergulho no estudo das ordens do amor e nas leis de cura das constelações sistémicas, dou-me conta de que intuitivamente, já estava a incluir estes princípios e conexões no trabalho de corpo e dança que partilho desde 2019.

Sempre me senti conectada com o propósito de abrir caminhos de cura através do amor e isso esteve sempre presente e deu força a tudo o que me propus até agora, mas o facto de agora tomar consciência de que não estava a ocupar o lugar que me correspondia no meu sistema familiar, trouxe o entendimento de porque senti tantas vezes uma nebulosa de dúvida, confusão, entusiasmo e desentusiasmo, paixão e esforço, que não me permitiam avançar em fluxo e simplicidade.

Dediquei 33 anos de vida a trabalhar com o corpo e a dança, mas, especialmente nos últimos 7 anos, dei comigo a saltar de projeto em projeto, sem nunca encontrar estabilidade e equilíbrio. Durante 25 anos fui diretora artística e coordenadora pedagógica de uma escola de dança e teatro musical que fundei, onde também fui professora, coreógrafa, bailarina, formadora e produtora de espetáculos e eventos.

Em 2012 iniciei a minha formação em macrobiótica e no final de 2017 deixei a direção da escola e de dar aulas de dança (fiquei apenas a dar 1 aula que foi o princípio da minha desconstrução e da resignificação da dança, à qual chamava de “Dançar a alegria”), para em 2018 abrir um centro macrobiótico que ficaria aberto apenas 1 ano.

Em 2019 voltei à dança já numa nova vertente: ajudar a expandir consciência (projeto que me acompanha, até aos dias de hoje). Nesse mesmo ano expandi muito através das canalizações de Kryon e fui a um retiro espiritual com golfinhos no Hawai que foi profundamente transformador.

De 2020 a 2022 fiz formação e dei consultas de psicanalise e espiritualidade e fui humanoterapeuta: terapeuta energética e espiritual, fiz curso de Astrologia, Tarot e despertei o TEZAB (8 codigos de energia Crística no corpo). Fiz o caminho do “EU SOU” com o Matias de Stefano e participei nos eventos do Egito e da Argentina.

Ainda em 2022 fiz um curso de 9 meses sobre sexualidade sagrada.

Em 2023 fui ermita na serra da lapa e em 2024 fui artesa, criando arvores da vida através da arte dos nós. 

Em novembro de 2024 despertou em mim a voz das constelações familiares, ao estudo das quais me estou agora a dedicar e já em 2025, atrai uma nova ferramenta que considero ser uma grande chave: o Access Consciousness, que convida ao estado de neutralidade e alinhamento interno, através da libertação do julgamento. E presentemente estou a realizar um curso de Tantra, que me acompanhará nos próximos meses.

Assim que neste momento estou a unir a Consciência sistémica com a desconstrução do julgamento, com o corpo e a dança. Colocando-me ao serviço da evolução…através da cura pelo coração…E este é o convite que te faço!