De onde surge a necessidade de autoconhecimento? Quanto a mim surge de uma certa separação entre aquilo que é a nossa vida, a forma como agimos, o que experienciamos e uma sensação profunda de que a vida poderia ser diferente, melhor.
A partir daí que começamos a questionar-nos: de onde vêm os nossos medos? Como poderíamos melhorar financeiramente? Como poderíamos ter melhores relações com os outros? Como poderíamos ser mais valorizados ou ter um trabalho mais satisfatório?
O feng shui, na medida em estuda a energia do espaço em que vivemos, pode dar-nos pistas, pode ajudar-nos a organizar esse manancial de informação sobre nós e sobre a nossa vida. Como se houvesse uma sintonia absoluta entre o espaço e nós. E há! Como se pudéssemos lermo-nos através do nosso espaço. E podemos!
Teresa Borges de Sousa
Comecei a interessar-me por feng shui nos anos 90 mas foi em 2008 que decidi ingressar no Curso Profissional de 3 anos da ENFS/IMP. Em 2011 comecei a dar aulas e desde aí tenho sempre partilhado os meus conhecimentos em áreas como: Estudo da Forma, 8 Direções, I Ching, Estrelas Voadoras, BaZhai e Introdução à Astrologia.
Atualmente o feng shui e a astrologia oriental fazem parte do meu dia a dia e da forma como vejo o mundo, tendo-me guiado no meu processo de autoconhecimento. Ao longo deste caminho, para além da Certificação em Feng Shui Simbólico, interessei-me por outras áreas terapêuticas como a Aromaterapia, o EFT, o Thetahealing e o Transgeracional.
Considero que todas estas áreas nos ajudam a tomar consciência e a lidar com os nossos processos pessoais, trazendo maior tranquilidade e bem estar à nossa vida.
Esgotado
Instalações do IMP, Lisboa
Partilhar:
Copyright © 2024, Instituto Macrobiótico de Portugal – Macroheal. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido com ♥ por TGS Marketing